Dicas

Dicas para escolher o Cabide Ideal - Ioplast

Publicado em 26.05.2023 |
Visualizações
28 visualizações

01 – Qual é o estilo da sua loja?

A primeira coisa a se fazer é definir e visualizar o estilo da loja, qual seria o público que você busca almejar e encontrar estratégias para conseguir atingir as pessoas, ou seja, chamar a atenção da forma correta, buscando ações para impulsionar as vendas. Estas ações incluem a organização e exposição de seus produtos, fazendo com que o público se sinta interessado em conhecer os produtos que você tem a oferecer, se sentindo atraído pelos produtos, assim como ao ambiente que você tem a oferecer.

02 – Qual é a melhor cor de cabide para a sua loja?

Existem várias possibilidades de cores a serem utilizadas, mas tem algumas regras as quais precisamos prestar atenção. As cores neutras chamam mais a atenção para as peças, ou seja, aos produtos da loja que queremos demonstrar, expor ou destacar. Pode-se usar cores sim, dependendo do estilo da sua loja. Lembrando que com o passar do tempo, a cor dos cabides pode se destacar entre as peças ou não, depende do ponto de vista de cada pessoa. Importante frisar que todos temos gostos e ideias diferentes, só precisamos tentar agradar como um todo, visando sempre o melhor para o cliente.

03 – Expositores

Você pode optar por araras para expor suas peças de uma maneira prática e agradável, observando sempre os espaços, para que o seu cliente consiga manusear as roupas e os cabides de uma maneira delicada, mantendo a peça apresentável e o cabide durável. Na hora de expor seu produto, atente-se à quantidade de cabides e roupas, pois isso acaba trazendo uma experiência desagradável para o cliente, pela necessidade de tirar e colocar o cabide na arara, essa apresentação transmite uma impressão de falta de organização. A sua loja também precisa de uma boa iluminação, um ambiente claro e aconchegante é muito convidativo.

04 – Padronização

Assim como as peças de roupas, que são confeccionadas por tamanho, os cabides também são confeccionados baseados em uma grade de tamanhos.

Esta grade de tamanho é chamada de "família", ou seja, o mesmo modelo de cabide em diversos tamanhos, do o bebê ao adulto. Com todos os modelos iguais e as cores padronizadas, fica muito mais agradável a visualização da loja em todo o seu conjunto, proporcionando um ambiente mais leve e muito mais organizado.

Não deve-se esquecer de separar os departamentos, para não acabar misturando os tamanhos. Ainda para facilitar a exposição, pode-se utilizar os marcadores de tamanho que são anexados as peças.

05 – Organização

Organização é uma palavra chave para quem busca sucesso em sua loja. As ideias ficam mais claras e a visualização dos produtos fica muito melhor. Você precisa estar constantemente se atualizando para trazer novidades e para destacar as peças que são mais procuradas pelos seus clientes. Depois de conhecer e identificar o seu público alvo, agradar o cliente é o seu foco, isso indicará o seu produto e o seu espaço, trazendo novos clientes e proporcionando o crescimento de sua marca, tornando ela conhecida, depois disso é só continuar o seu trabalho!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.